Posted on

Ciência de Dados e Inteligência Artificial

Desenvolvimento de jogos, apoio as aulas de modelagem 3D e programação, com todos os equipamentos necessários. O Gamedev Lab tem 49 workstations i7 de última geração equipados com placas de vídeo GTX1060. E uma série de softwares de apoio ao desenvolvimento de jogos como Maya, Mudbox, Unreal e Unity. Além disso, um cientista de dados também é responsável por visualizar os resultados de forma clara e compreensível. Eles criam gráficos, relatórios e painéis interativos para comunicar os insights derivados dos dados, facilitando a tomada de decisões estratégicas pelos stakeholders. Quem atua hoje no mercado como cientista de dados, geralmente, tem formação em Engenharia, Ciências da Computação, Administração, Estatística, Economia e Física, só para citar alguns exemplos.

Alunos, Ex-Alunos e Candidatos

Também terá a oportunidade de trabalhar com arquivos JSON e texto, ampliando as possibilidades de manipulação de dados. E para tornar suas aplicações ainda mais dinâmicas, aprenderá a criar interfaces web utilizando a biblioteca Streamlit. Você também será introduzido ao mundo do PL/SQL, a linguagem de programação do Oracle. Com o PL/SQL, terá acesso a um conjunto de recursos que permitirão otimizar os processos de enriquecimento da informação para a tomada de decisão.

  • Além da excelência acadêmica, o corpo docente se caracteriza pela experiência em pesquisa aplicada, bem como pela participação em consultorias para empresas privadas e governo.
  • O BI MASTER da PUC-Rio é o caminho certo para se tornar um especialista em Ciência de Dados.
  • No cargo de Cientista de Dados, um profissional começa ganhando R$ 4.585,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 8.170,00.

Mercado de Trabalho

Estes nada mais são do que informações que não estão organizadas de uma forma predefinida. Afinal, de nada adianta ter acesso a uma grande quantidade de informações se não conseguirmos entender e interpretar esses dados. https://www.florestanoticias.com/2024/05/07/como-a-ciencia-de-dados-e-o-aprendizado-de-maquina-estao-revolucionando-o-mundo-dos-negocios/ Para isso, o Cientista de Dados utiliza técnicas de visualização, como gráficos e dashboards interativos, que facilitam a compreensão dos dados e auxiliam na comunicação dos resultados para outras áreas da empresa.

Laboratório de Fabricação – LABFAB

A área de Ciência de Dados é bastante dinâmica e está em constante evolução, por isso é fundamental que o profissional esteja sempre estudando e se atualizando. O Experiência FGV é um encontro gratuito e possibilita ao aluno tirar dúvidas sobre os cursos, sobre o vestibular e trocar ideias com professores sobre os diferenciais de fazer sua graduação na FGV. O evento também está aberto para pais, professores e acompanhantes que desejam conhecer mais sobre a FGV. Estudar Ciência de Dados e Inteligência Artificial na FGV EMAp proporciona aos alunos o desenvolvimento de habilidades para construir uma carreira sólida, produtiva e criativa.

cientista de dados graduação

Grade curricular de Ciência da Computação: Veja o que estudar na graduação

Com a aplicação de técnicas estatísticas e inteligência artificial para gerar insights e analisar contextos, você será um cientista de dados com grande potencial de sucesso. No curso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial, os alunos são preparados para diversas carreiras, adquirindo conhecimentos em Matemática, Estatística e Computação. Desenvolvem habilidades para assessoria, análise de dados, trabalho em curso de cientista de dados equipe, redação científica e gestão de grandes bases de dados. Ao se formarem, estarão aptos a desempenhar essas tarefas tanto em ambientes empresariais quanto acadêmicos. O curso está na fronteira do conhecimento, colocando os alunos na posição de protagonistas de seu próprio processo de aprendizagem. O engajamento com os conteúdos ministrados nas disciplinas ocorre por meio de métodos de ensino participativos.

Você escolhe o curso,nós indicamos caminhos.

Os alunos implementam os modelos e técnicas discutidos em casos reais, apresentando e discutindo seus resultados, fortalecendo assim suas competências secundárias essenciais para o mercado hoje. O aprendizado de máquinas, mais conhecido por sua denominação em inglês como “machine learning”, é um subcampo da inteligência artificial, que permite que computadores aprendam com dados ou experiências passadas sem serem explicitamente programadas para isso. Essas técnicas os capacitam a melhorar seus algoritmos, testando-os primeiro com dados estabelecidos, e a cada iteração produzida aproximando-se cada vez mais de uma solução do problema proposto.

cientista de dados graduação